terça-feira, 26 de abril de 2011

Familia

Familia. O que me intriga nesse grupo social primário que influencia/é influenciado por outros grupos/instituições sociais?? Eu nunca vou saber! Eu sei que a minha familia eu amo. Começando por meu circulo básico: Mãe e Irmão.

Minha mãe é um ser ímpar no mundo! Eu nunca tinha falado nada sobre ela antes no blog, mas hoje parei pra refletir mais sobre minha mãe. Digamos que ela foge totalmente aos padrões de "mãe" estabelescidos pela sociedade e ela é um misto de carinho e brutalidade bem dosada. Ela soube ser agreste nos momentos que eu mais precisava de uma mão amiga, e isso me tornou forte, frio e autosuficiente. E ela soube ser bem carinhosa nos momentos onde eu só precisava assistir TV, isso me tornou bem chato, pertubado e estressadinho. enfim, minha mãe é foda! e eu sou fã dela.

Já o meu irmão é um produto de todas as tendencias do mundo. O pivete tem um F5 na cabeça, que nao permite ao menino gostar de nada (ou quase nada) que é ultrapassado, diferentemente da minha pessoa que é a favor de tudo que é retrô! Ele por certas vezes me assusta, mas de vez em quando é bem divertido. Digamos que desde que eu fui morar fora, eu perdi a vontade de vendê-lo ou trocá-lo por alguma mercadoria. Meu irmão se mostrou um ser inteligente (e isso pra mim foi uma surpresa, acreditem), porém ainda necessita muito amadurecer o lado humano dele, digamos que há um Canion, entre o discusso e a pratica daquela criatura. :)

e assim chegamos ao meu segundo circulo familiar: Os irmãos que eu escolhi.
Não acredito que seja pela proximidade de idade, mas Bruno, Erica, Bianca, acredito serem o mais perto que eu tenho de irmãos nascidos em outras barrigas. Cada um é um ser singular, e me encanta a louucura presente nos 3. Até hoje, são as unicas 3 pessoas que conheço que os defeitos são passiveis de um dialogo aberto e produtivo (de Fato).

(continuo depois)