sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que tem que ser, será!

Mas será mesmo?! Essa semana aconteceram coisas muito inusitadas em minha vida , e na vida de amigos próximos. Todo essa explosão de novidades me fizeram rever o modo como conduzi (e continuo conduzindo) a minha vida! Gente, eu juro que eu tentei saber qual o modo mais fácil pra viver! Mas se a vida fosse fácil não se chamaria vida, se chamaria piriguete! rs

O coração aperta, e a saudade comprimi. Mas a vida continua, e novos sorriso virão, pelo menos é no que deveríamos nos apegar pra concretizar a dita "fé no amanha". Eu já me entreguei a essa maré, tem coisas que a gente, definitivamente, tem que superar. É arriscar, jogar pra cima como um balão, e se for bom para nós, Deus irá sobrar a favor, em nossa direção, e o balão que um dia libertamos, nos será dado de volta pelos céus.

Caramba, eu olho pra trás e vejo, já vivemos tanto, já choramos tanto. Quanta espera! Quanta saudade! Foram horas, dias, semanas, enfim foi o acúmulo dos minutos e da ansiedade. Hoje eu decidi guardar o relógio no bolso e fingir que a pilha acabou. rs ... Ah, decidi ser mais paciente, deixar que o coração se canse desse novo ritmo, e rufe que nem a bateria de um desfile de 7 de setembro, sabe?! quando chegar aquele momento, aquele momentinho a gente vai sorrir mais gostoso, com um abraço mais apertado que nó de cadarço. rs

Choveu aqui na rua hoje, e por mais infantil que possa parecer, o filho da vizinha em um momento de traquinagem, colocou um barquinho de papel pra descer rua a baixo. Eu pedi licença ao capitão, e pedi pra ele , lógico se não fosse incomodar e coubesse em seu navio, que levasse pra o oceano a tristeza do vazio, a frustração das impossibilidades e os meus desenganos. Por um tempo eu cansei. Quero mais não, hoje eu quero sorrir com o amor que ainda sinto. Ando tão esperançoso com a ideia de que posso me fazer uno comigo mesmo e ser feliz, que parece que essa chama de vida sempre esteve incendiando.

O amor é assim. Sem meio termo. Ou você ama ou não, ou você está ligado ou então está fora da tomada. Você se doa tanto, se joga tanto, se importa tanto, e pra que? Pra poder dizer que viveu! com intensidade ou não, um amor é um amor quando de fato é verdadeiro. Você tem que se importar na medida suficiente pra abrir mão dele, e cuidar na medida certa pra que ele se decida por ficar. Mas sobretudo, você deve cuidar de si mesmo.

Na alusão de dias mais tranquilos, observei essa imagem e pensei comigo: "há milhares de anos atrás, o mar estava por cima desses prédios. Esses prédios não haviam, nem as pessoas, as dores, os males ilusões. Mas o tempo passou, e a natureza foi modificada e se modificou. A vida não se detém nas paredes erguidas pela amargura." - O amor não se acaba nas dores do mundo (Paulinho da Viola). Acredito que amanha quando eu olhar pra trás, eu vou rir disso tudo, hoje ainda dói um pouquinho, dá raiva alguns instantes, mas passa, meu tempo dedicado será convertido em sorrisos!

Então, pra você que assim como eu, andava olhando só pra superfície de tudo, e acredita que as vezes tem que mergulhar de cabeça... segure sua respiração. O pulo deve ser guardado pra o oceano certo, e o que tem a sua frente nada mais é que uma mera piscina de bolinhas!

5 comentários:

  1. Caro Mestre
    Vc sempre será meu primo querido, que tantas alegrias me trouxe, confesso q chorei lendo esse texto.
    Vc é um sábio primo, te adoro.
    Em breve nos reencontraremos, concordo com todas palavras digitadas aki, amei primo.
    Bjus te amo viu.
    Poxa vc tem as msm idéias do meu único tio, Alberto Santos.
    Mera coincidência? Mas quem te ver tão quietinho, caladinho franzinho, ñ sabe q pensas essa sua mente magnifica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, Isaac!
    Essa foi p/Mim!
    Há uns 10 dias atrás eu resolvi " guardar" meu pulo pro bendito Oceano certo!
    Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Isaac, amei seu texto...como sempre vc arrasa!

    ResponderExcluir
  4. Querido Isaac,ainda não o conheço,mas só de o vir trocando ideias com minha irmã Gláucia Maria,já o admirei o bastante para torná-la sua fã.Você escreve tudo aquilo que eu penso,vejo e por um motivo ou outro,não tenho como expor os sentimentos reprimidos,rsrsrs...Esse texto,foi tudo que precisava ouvir,por que é exatamente assim que estou me sentindo.Sucessos grande mestre!

    ResponderExcluir
  5. Poxa que honra ver tantos comentários em um texto só, gente de coração, muito obrigado pelas palavras, elas são um incentivo pra continuar me expressando, e agora não só através da música, mas através de textos tbm:)

    obrigado mesmo!

    ResponderExcluir