domingo, 24 de outubro de 2010

Um Mosaico, Um manequim, Quebra-Cabeça...


Todos eles tem uma parte em comum: As partes. Assim é a vida na terra. Deixe-me explicar melhor. Há algum tempo venho vivido a minha da maneira mais coerente que encontrei. buscando me instrumentalizar, para promover a paz entre os meus, e propagar o que venho absorvendo de melhor.
Vez em quando alguma novidade bate a nossa porta, e eis o momento chave da mudança. Quando alguém novo te percebe e o seu coração bate mais forte ou até quando alguem te magoa, e você recebe um abraço forte, e um colo pra chorar. Quando erramos com a pessoa amada (e isso lógicamente inclui amigos). tudo isso cõmpoe partes da nossa vida. Quando eu tenho a expectativa de algo, ou algo (bom ou ruim) me acontece eu sempre tenho em mente a s primeiras pessoas pra eu quero ligar, contar o ocorrido, pedir opnião, falar bobagem, etc. de todo modo, sempre temos alguem que nos oferece o carinho e a segurança para que possamos dormir em paz e compartilhar nossas vivências.
Porém, de uns tempos pra cá, a vida ficou um tanto quanto confusa, como dois quebra-cabeças misturados e nós temos de pôr em ordem, ou então deixa-lo de lado. O trabalho anda dando trabalho, os estudos vão bem, o estágio foi melhor do que eu pensei. Houve aquele show de emoção, e a imprescindivel presença de quem deixou o espetáculo muito mais bonito. Eu tenho um coração que bate forte, amizades antigas se estruturando e renovando a cada dia, tenho novos amigos aparecendo, tenho ganhado maturidade, aprendendo a distribuir meu tempo, a empregar melhor meu dinheiro. Meus amigos estão felizes, Minha familia está feliz, de certo modo eu partilho dessa felicidade. Mas ainda existe aquela lacuna. Aquele espaço que ficamos esperando alguem preencher, não pra saber que assim estaremos completos, mas pra nos sentirmos de fato completos, sem a necessidade de palavras, pois a face já expressa isso. Esse acréscimo é a parte que todo ser humano utopiza dentro de si. Sempre temos a impressão que falta algo, e não saber o que esse algo é nos imerge em uma confusão de pensamentos.
Posso dizer sem sombra de duvidas que há em mim lacunas que através do tempo não conseguir fechar, por outro lado há lacunas que quando se abrem de modo algum devem ser fechadas. E essas lacunas meus caros me deixam estasiado de tanta felicidade. Como dizia Guimarães Rosa: "Esperar é reconhecer-se incompleto...", há muito eu espero, há tantos dias que o calendário ja nao serve mais. Porém no momento em que eu estiver presente, a incompletude é findada em um abraço e um sorriso. Alias, acredito que só um abraço apertado é a maneira mais gostosa de ignorar a vida. Porém não se assuste se voce descobrir que a vida é boa, é que passamos muito tempo de olhos fechados. Buscar um tempo pra si mesmo, é tentar achar o dínamo que nos move adiante, ao invés de esperar que outros façam isso por nós mesmo. Isso é uma busca por liberdade. E liberdade conseguimos quando os outros acham em nós partes que neles faltam, e quando podemos achar nos outros partes que nos faltam também. afinal de contas liberdadade não é andar só, mas encontrar outra pessoa livre, que nos faça bem andando ao lado.
Pois bem pessoa, preencher suas lacunas depende não só de você, mas do tempo, da sua vida, das suas experiência e principalmente de suas escolhas. Isso depende muito do estado de espirito, sua vida é um mosaíco, a forma nunca é perfeita, mas as várias partes te trazem a noção da beleza. Se você não perceber isso um dia, corre o risco de ficar que nem o peixe da imagem: uma linda imagem, mas nao passará disso, longe do mar, preso na arte que voce mesmo criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário