sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um Cordel pra variar ...


Mande avisar lá na casa de mainha
Que agora eu peguei ar com essa situação
Porque num acho justo o sujeito ser de bem
E aguentar no mundo essa judiação

Num há mal nesse mundo que se compare
A dor voraz que esse cabra leva no peito,
A dor de querer alguém que vive tão longe
tão linda, sincera, sem defeitos.

Januário é um cabra arredio
É justo mas num gosta de se chegar
Prefere os livros, a viola e a poesia
Encontra a paz no profundo azul do mar

Certo dia ancorou sua embarcação
E foi apreçar na feira de Nazaré
afinal, não merecia qualquer coisa
Tendo ciência que não é hôme qualquer

Na caminhada pelas ruas da cidade
Notou a morena do cabelo cacheado
Com olhos claros, pele lisa, e jeito doce
Januário então ficou bestificado

'puxou o ar e tomou muita coragem
seguiu então pra com a morena ter
parou em frente a jenala de sua casa
olhou pra ela e começou a lhe dizer

- Eu trago no peito um coração palpitante
que ao te ver, deixou até meu sangue quente
O mundo é um jardim de flores lindas
Mas dentre todas 'ocê chegou diferente...

Sem falar nada , sem cartaz
Desgovernou o meu juízo
Tomou minha mente como água
De assalto , sem aviso...

E nessa tarde tão cinzenta
'Ocê é o Sol que eu desejo
O que eu mais quero é ficar contigo
passe na frente mulher, xô lhe dar um beijo!

Ela num respondeu foi nada
ficou parada a observar
Parecia espantada
com o que acabara de escutar
Olhando dentro do zói do cabra
buscando nele acreditar

Ela fechou a janela séria
havia algo de errado
Não lhe disse uma palavra
O cabra ficou assustado
Pensando se ele havia
lhe dito algo descarado

Desiludido e sem resposta
Decidiu não esperar
Fez com o corpo meia volta
Era hora de zarpar
Voltou então para o porto
E de lá iria pra o mar

O coração tava confuso
Era melhor nem arriscar
Deixar um tiquinho de amor próprio
Pra essa rejeição superar
E esperar que o futuro
trouxesse um novo alguém pra amar

Ele sabia que na vida
Cada dia é diferente
E que nas horas que se passavam
devia viver intesamente
Buscando dentro dos instantes
o sentido que só a alma sente

Aproveitando bem os momentos
de paz e tranquilidade
E nunca ter a vergonha
De esbanjar a felicidade
Pondo fim a todos os males
toda inveja e falsidade

Conformado com a Sina
De ter que naverga sozinho
Comprou pombal, nativa e arruda
pra abrir o seus caminho
E esperava que o mar
lhe desse um pouco de carinho

Se preparando pra partir
Ouviu uma voz lhe perguntar:
- Pescador ou Viajante,
me leva contigo pra o mar?
Eu nem sei pra onde tu vai
Mas contigo é meu lugar!

Eu nunca conheci assim
um sentimento tão fulgaz
Que me vira o juízo
E não me deixa olhar pra trás
E nesse mundo conturbado
me dá um pouco de paz

Antes que pudesse algo dizer
O tempo parou naquele segundo
A morena lhe deu um abraço
E o beijo mais gostoso do muundo
Enchendo com a riqueza da alegria
Aquele velho coraçãi vagabundo

E o fim dessa história
não sou eu quem vai contar
Ainda falta muita vida
pra esse casal aproveitar
Mas por enquanto tudo certo
tudo no mesmo lugar

Essa Morena é um mistério
Um segredo cativante
Os seus beijos o enlouquecem
seu abraço é confortante
E ele trocava todo tempo do mundo
Pra ter a morena a todo instante


Isaac Silva - Estudante de Geografia
Esse foi meu 1° Cordel, pois hoje vou trabalhar
Cordel com a 6° C na escola, então tinha que estar preparado
espero que goste visitante! :)
Paz e Bem pra sua vida Roots

Nenhum comentário:

Postar um comentário