domingo, 29 de agosto de 2010

Um dia Ilhéus acordou assim...


Mais Bela. Eu vi essa imagem no orkut de uma caloura minha, e lógicamente a salvei em meu pc. bom, tem dias que ilhéus acorda assim, chove as 5 da manha, e sol vai nascendo de mansinho.
Poxa, só de ver essa imagem já me deu mais uma tranquilizada.
Eu estava, opa, Eu ESTOU, estressado, o caos chamado universidade está consumindo cada fio de cabelo, cada suspiro, e cada espaço da minha vida. pior que um vírus. Eu estou sem tempo pras coisas e pessoas que me fazem feliz.
Hoje, eu tive uma prova pra elaborar, e minha mente estava tão consumida que não conseguia produzir nenhuma questão. Quando mais eu olhava pra página de Word aberta a minha frente, mais o desespero batia. e ninguém, absolutamente ninguém conseguia me ajudar. Mas eu talvez nem precisasse de ajuda, só precisava de alguem que confiasse em mim, não me dissesse o feijão com arroz de todo dia. apenas que me dissesse que minha fome ia passar.
Amigos, a gente faz sempre, a todo momento. é muito facil dizer que alguem é amigo. solidificar uma amizade já mais complicado. leva dias, meses, anos, quanto tempo for necessário, em certos casos leva a vida toda e a morte também. Enfim, o caso é que agora a noite eu cometi um vacilo muito grande. Eu estava como descrevi, e no msn [sempre a internet pra me ajudar] havia algumas pessoas tentando me "ajudar". Eu estava com minha velha politica "ando só", quando fui repriendido por alguem que dizia: "- você deve aceitar a ajuda de quem está disposto a te ajudar". Ótimo, sábias palavras, o problema meus caros é que nem toda ajuda, as vezes ajuda! Eu não espero que os meus amigos, me digam o que devo, ou como devo fazer, ou como devo agir, mas eu espero que eles fiquem do meu lado enquanto faço. Se eu errar, eles podem dizer, eu avisei.
Agora sim, eu entendi o que Cristiano queria dizer, quando falou que, eu deveria ficar ao lado dele quando ele tomou a decisão da monitoria. Eu errei. Do mesmo modo que eu errei ao estressar com Dai agora a noite. Da maneira dela, ela tentou me ajudar, mas ela cometeu o erro de dizer que não sabia como fazer isso. Ela já estava fazendo, só ali presente. De modo que eu pudesse me estabilizar, mas eu acho que eu esperei demais dela. Alias isso é um erro meu tambem, eu espero demais das pessoas, sem que elas saibam disso. Esse mundo é foda.
De modo que eu aprendi minha lição agora, não deixar que meus problemas afetem as pessoas que amo, que sinto saudade, mas é dificil. Eu ando sentindo muitas saudades, saudades essas que parecem ser infrutiferas. Eu sinto saudade do que ja foi, e de quem ja foi. Quem ja foi algo que hoje nao é, e quem já se foi pra longe. O caso é gente, tudo vai mudar, tudo está mudando, mas a velocidade como as coisas estão caminhando me obrigara em breve a procurar terapia. E o que diabos isso tem haver com a imagem? Eu tenho saudades de quando Ilhéus costumava acordar assim, em dias de sol ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário