segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Talvez não faça diferença!...



....Mas Eu vou continuar somando forças com quem quiser somar , afinal é pra isso que eu estou aqui. O valor de uma amizade não se pode comprar. Eu tava conversando com tica sobre amizades, grandes amizades, amor e grandes amores. Ela me falou uma coisa engraçada que leu numa musica, enfim aqui está o trecho:

- - -
"Eu sempre achei que o amor, Que o grande amor, fosse incondicinal. Que quando duas pessoas se encontram, que quando esse grande encontro acontece, você pode trair, brochar, dar todas as porradas, se for um grande o amor, ele voltará triunfal. Sempre! Mas não, nenhum amor é incondicional.
Então acreditar na incondicionalidade do amor, é decididamente precipitar o fim do amor, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo, e um amor não aguenta tudo, nada nesse vida é assim!
E aí você fala que esse amor não tem fim, para que o fim então comece. Um grande amor não é possível, talvez por isso seja grande. Então, assim, nele, obrigatoriamente, pode caber também o impossível. Mas quem acredita? Quem acredita no impossível, que não apaixonadamente?
Como a um deus, incondicionalmente."
- - -

A vida me ensinou que a gente nao pode tropeçar e desistir de andar, mas procurar evoluir através das provações. Sem dúvida, as perdas que eu sofri esse ano, foram pra testar o meu amor próprio, e o meu amor além. Eu hoje dou valor as pessoas que vieram pra somar amizade, e não pra testar. Porra é um pensamento foda, entrar numa amizade, ou em qualquer coisa que a gente queira fazer com o pensamento que não dá certo, não é pra acontecer, que a gente pode testar até onde o outro aguenta. Talvez isso tenha me moldado, eu era rocha, e hoje me encontro ainda quebrado, mas me recuperando. Agora eu sei o que fazer cara, é bom poder contar com novas pessoas. Eu me lembro de toda dor, frustração, e brigas que tive que vencer pra provar no que eu acreditava, e que podia funcionar. Eu estava lá também, do outro lado, do lado de quem corre atrás pra justificar, fazer funcionar as engrenagens. Hoje eu acordei um pouco mais em paz comigo mesmo, as lágrimas não me acompanham mais no dia a dia, e a minha percepção se expandiu de uma maneira que é dificil controlar a retina pra toda luz que chega nela. Eu não sei o que será daqui pra frente, ou como será daqui pra frente. Mas eu já nao tenho medo, serão dias de luta, e o medo não vai me cegar, me parar, me fazer recuar. Você deixou saudade. Mas se é pra ser assim, vai ser assim. Eles estão do meu lado, em linha reta a mim, segurando meu ombro e rindo, dizendo pra gente seguir pela areia, que a agua vai lamber nossos pés. Eles estão aqui, e eu não corro só. Eles acreditam em mim de verdade, porque sabem que eu estarei lá pra eles, no momento que eles precisarem, que eu não vou deixa-los cair, vou ser espada e escudo se preciso for. Eu vou ser o que eu sempre fui, eu nunca mudei, seus olhos que me percebem diferente. Vou levantar minha cabeça e andar assim que possivel for, mas até lá vou me contentando com versos simples, música na viola, minha cama.

Um comentário:

  1. Existe sempre um novo nível. seja um "wolverine" se danificado volte mais forte, mais arisco, malandro, ou quem sabe um Ikki de Fênix que nunca se deixa ser atingido pelo mesmo golpe...esquiva e vai pivete!

    ResponderExcluir