Me peguei hoje ouvindo um pouco da sinceridade costumeira da qual estou habituado a transcrever. Senti nos acordes a promessa de dias melhores. Pra esquecer a dor que os meus olhos deixam fluir, já que são incapazes de verter as lágrimas. Mas o tempo ruim já passou, não vou permitir mais que o amor que poderia chegar, venha a ser corroído por esse mundo em preto e branco, que cansa meu coração. A vida é um tanto quanto carcará para com os que resolvem gozar dela. Minha cabeça finalmente está começando a voltar pra o lugar, apesar de não saber qual o lugar realmente em que ela deveria estar. Eu sei que com as idéias antigas já não é possível, e necessário é mudar, me reinventar, e se possível renascer.
Acho lindo que todos me mandam lutar pelo amor verdadeiro, não deixar ele escapar assim. Será realmente verdadeiro esse amor? Afinal não o estou deixando, ele está. O amor não se corrompe, assim como seus hospedeiros. O homem quando se constrói em virtudes, transforma todo sentimento guardado em si em virtudes também. A sinceridade é uma virtude, a fé é uma ação virtuosa, e principalmente a imaginação. O homem sem imaginação não é nada. Transformar suas imaginações e devaneios das duas da madrugada em realidade já pode ser um tanto quanto complicado. Se o homem deixa a imaginação crescer a ponto de viver dentro dela, digno de pena é. Felizes são os sonhadores, que deixam os sonhos serem uma realidade alternativa, e fazem o que podem com aquilo que tem.
Eu não sou um fake. Não sou um personagem de desenho animado que cai de um precipício, levanta e sai andando sorrindo. Eu sou tento ficar minhas idéias no chão, igualzinho aos meus pés, pra me dotar de toda humildade presente e conseguir dizer mensagens simples, recheadas de esperança, e verdade. Afinal de contas, amigo sabe ser rude, sabe ser grosso, saber ser sincero, sem necessariamente dizer o que o outro quer ouvir ou pensar. Eu percebi ainda a pouco que eu tenho uma amiga, e que por vez sou amigo também. Esses dias minha amiga verde, estava com umas caraminholas na cabeça, tentando justificar uma atitude ruim em cima de uma especulação. Eu fui alvo de algo assim, não desejo isso pra ninguém. Consegui evitar essa atitude irracional dela, plantei os pés dela no chão junto aos meus, e fiz ela olhar pra dentro de si, e vê se realmente valia a pena. Eles estão bem, e deixaram o futuro pra amanha, afinal eles só podem viver o presente. Portanto meus camaradas, em tudo só podemos pedir um ato de sinceridade. E nos acostumar a passar essa virtude adiante, afinal essa é uma das virtudes que solidificam a confiança que é um dos tripés da amizade. E essa por sua vez não sobrevive isolada de reciprocidade e bem querer. É de costume abrir o coração nessas linhas, hoje eu só deixo pra vocês um sorriso aberto de alguém que viveu mais um dia, e que sabe que amanha viverá outro, e depois outros tantos. É bom saber que sentem minha falta, que me querem perto, que me desejam força, e que ficarão do meu lado pras minhas decisões. É bom saber que eu estou aprendendo a me concertar por dentro.
Fica então, um abraço da sinceridade costumeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário