sábado, 25 de setembro de 2010

Momentos.

O que são os momentos além de recortes do nosso tempo?! Pra algumas pessoas a vida é feita de momentos. Não tiro a razão delas, mas também não concordo por completo. Viver de recortes é transformar a vida em uma colcha de retalhos. Por mais colorida e quente que possa ser, são partes bem soltas de algo que um dia já foi uno, e uma colcha de retalhos nada mais é do que várias partes buscando uma unicidade. Compartilho agora com vocês um momento que me chamou muito a atenção nessa semana tenebrosa:



Então pra quem assistiu eu não acredito que tenha ficado assim tão mal! rs
O que me chamou a atenção foi ver brotar lágrimas de onde eu menos esperava, eu já sabia a música era capaz de traduzir sentimentos, mas verter lágrimas desse jeito eu não sabia nao. Depois de registrado esse momento todos conversamos, e foi bastante instrutivo, no que me levou a refletir sobre a influência dos momentos em nossa história. Houve momentos em que eu quis sumir, e momentos que eu quis que todos me notassem. Se momentos são fragmentos do tempo, podemos concluir então que o tempo é palco pra todos os nossos paradoxos, todas as nossas incertezas. Mas conceituar o tempo, como eu já disse anteriormente, é um erro pois o tempo só passa, mais nada, e não é o tempo que cura as feridas, e sim o amor que se leva no peito.
Renard, dizia que não existem amigos, apenas momentos de amizade, e eu já digo que amizade (se verdadeira) é algo atemporal. Têm palavras e ações que plantam amizade em nosso peito, e terminam por germinar amor. Posso estar errado, mas hoje é aniversário de um nos meus amigos mais preciosos, e o sentimento de vê-lo crescer é tão forte quanto antes, nada mudou nesse aspecto. Eis agora, em minha concepção a importância dos momentos, estes devem ser aproveitados bem, mas sempre costurados ao momento seguinte. Pense que maravilha, se ao invés de rirmos bastante por minutos, podermos estar com alguem que nos faça rir o dia inteiro?! Os momentos só prestam se, forem dotados de algum significado, que os olhos não vejam, que a mente não questione, mas que o coração agradeça.
Deus não fez o mundo em um dia, ele parou, descansou, e aproveitou o "momento" da criação pra observar sua obra. Então não sou que em um dia posso conquistar alguém, mas eu tenho vários momentos de sentidos bem forte pra poder tentar conquistar todos os dias de minha vida. São pequenos acontecimentos no dia-à-dia que tornam a vida esplendorosa, e as oportunidades nunca são perdidas, se nós perdemos, alguém a pegará em nosso lugar. O Magrelo inglês ( Shakespeare) cunhou uma frase linda em certo poema dele.. " todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a". Do mesmo modo que Alan me ensinou, "não te preocupe com o ínicio ou a chegada, mas sim com a travessia". Uma vida sem problemas, sem brigas, sem dificuldades, seria muito linda, mas nãos ajudaria a viver, porque é através da dificuldade que podemos nos reafirmar enquanto gente. Elas realimentam nossa garra e a nossa fé na vitória, porque nós sabemos que nosso pão de cada dia, comeremos por vezes a perda.
Eu só estou buscando manter meu equilibrio pois seu que tem coisas nesse mundo que vão turvar meus olhos, e tentar obstruir minha alma. Mas algumas barreiras estão aí pra serem derrubadas, outras estão aí pra que nós possamos fazer artes com elas. Sua barreira agora serve pra quê?! E pra contextualizar o video e o texto... A moça chorando no video, estava vivendo algo que ela mesmo nao sabia definir, mas em tese era casamento. Porém nos ultimos tempos o casal enfrentava alguns pontos diferentes, então ficaram distantes. Porém a partir disso, ela viu a necessidade de andar com as próprias pernas. E eis aí o motivo das lágrimas, como pode coisas boas e ruins na mesma situação?! ela está crescendo, e as lágrimas dela justificam ter de (temporareamente, se for da vontade de Deus e de ambos) abrir mão de quem ela gosta em função de poder evoluir, se valorizar. Êh Âmile, fé em Deus. Outra pessoa que me chamou muito atenção este começo de final de semana foi Alana Goiabeira. Refletimos muito sobre estado de espiríto, fraqueza e coragem, ela não é fraca, embora se ache ela não é. Eu já tentei orienta-la, mas ao que me parece tem coisas que só ela pode reafirmar.
Não estou no meu momento de palavras bonitas, estou no meu momento de me preparar para ocupar a mente com brigadas de incêndios em áreas naturais. Se por algum momento eu me desviar disso é porque o peito pede, e a mente não consegue ignorar.


até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário