quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bilhete Premiado!


O que é Sorte?
Poderíamos dizer que sorte seria algo inserido no destino. que o que é nosso já estava escrito. mas por quem? e é aí que entra o que eu quero dizer, não seria a sorte a existência de um Deus? não, não sou evangélico antes que você pense que eu sou totalmente a favor do criacionismo. é questão de fé, uns acreditam e outros não. eu acredito que ... eu acredito que ... eu já não sei mais em que acreditar, mas em Deus eu acredito. mas de onde vem a idéia de um Deus?? ao longo da história das civilizações, nos primeiros processos sociais, a concepção de Deus surge daquilo que o homem não tem dominio do conhecimento. Entre outras palavras, a concepção de Deus surge a partir do momento que o homem não sabe explicar o que provocou um fenomeno fisico, e estes são atribuídos a uma divindade que detém poderes metafisicos. Desde as sociedades primitivas, passando pelas sociedades antigas como a Egipicia, Persa, Fenicios, Gregos e Romanos, passando pelos Maias, Persas, até os cristãos atuais não há o que negar. Deus existe. vai dizer a um indigena que Tupã é mito, coisa da cabeça dele. Ou então vá dizer a um protestante, pensando bem, não diga nada ñão. guarde pra você caro amigo, é melhor. mas sim, estava pensando comigo mesmo, "afinal de contas, o que eu posso chamar de sorte?"
não estudar e passar em uma prova? tá bom deixa passar. Ou quem sabe talvez acertar a Megasena? os mais céticos diriam que é algo chamado probabilidade. até onde eu me lembro, essa palavra é derivada do latim e significar "testar", e na verdade o unico teste que eu vejo é de como desmotivar mais as pessoas com a matematica, porque sincermanete o cara tem que ser muito confiante pra jogar em 6 numeros onde a PROBABILIDADE dele acertar é 1 em 170.000.000...[faltou espaço para o tanto de zeros]. os mais provável é que eu vá enlouquecer pensando nas variáveis e no meu prejuízo do que jogar de fato. mas sim , voltando. Seria caracterizado como sorte Um dia de sol , um palito de picolé que vale outro, achar dinheiro na rua, ter dinheiro bem na hora que tem uma promoção naquela loja [defuderbrother]. mas sinceramente eu acho que não existe sorte. eu acho que tudo é da vontade de Deus. é lógico que você tem que fazer por onde, como vocÊ esperar pegar o onibus , se vocÊ nao for pra o ponto? então nessas caracteristicas eu acho que "sorte" é vocÊ encontrar um amigo. um amigo é verdadeiro bilhete premiado.
pense quem tem sempre os conselhos mais sábios? aquela pessoa que te regula? que ri com você. tem manda pra porra, mas se lhe fazem mal manda quem fez isso ao inferno. Todos falam do amor de Deus, que ele é o verdadeiro amigo, eu acredito nisso, não estou pondo questão, mas eu me refiro aqui a amizade carnal. dois seres humanos. o melhor de tudo é quando você consegue que o seu/sua amigo(a) torne-se seu/sua parceiro(a). eu consegui isso, e agora em setembro faço dois anos de namoro. pessoas na rua quando eu digo isso dizem: "olha que legal, parábens"... e eu penso, eu sou contratulado por algo que deveria ser normal. já pensou se recebessemos parabéns por beber agua? estranho nao?? é fato que o mundo anda frio, segundo a novela são os tempos da Caiuga sei la como se fala essa porra. mas é fato, as pessoas nao se comprimentam, nao se falam, e muito menos fazem questão de tal. por isso é no amigo que temos nosso refugio, devemos ser juntos o peão e o rei, juntos abrir caminho por uma trilha segura, um auxiliando o outro.

Eu creio que essa seja a vontade de Deus, mas eu sou um homem e como homem sou cheio de vontades, por isso prefiro nao ficar indicando o que ele quer. porém se Deus deseja a minha felicidade e eu estou feliz creio que ele também [é lógico dependendo do que eu faça]. por isso vamos ao que interessa. na minha definição, a sorte vem como Deus interferindo no livre arbitrio e concedendo ao homem (segundo sua circunstancia) beneficios por bons atos. aí vocÊ se questiona, "há os deputados tem uma sorte da porra", é ? vai pensando filho, tu acha que eles não vão pagar por isso não é ? por tanto, o meu conselho é , fique tranquilo, valorize seus amigos, converse com Deus vez em quando, assim como você conversa com seus amigos, ame sua namorada, brinque com seu cachorro, abuse suas tias no pé do fogão, diga eu te amo a seus pais, sente na poltrona tire o tênis, e abra uma cerveja. quando menos você se tocar, percebe que não há porque esperar a sorte bate a sua porta, ela já está dentro da sua casa brindando com você. e isso meu amigo, acredite, é seu bilhete premiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário