terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fumaça nos olhos!




Anniemarie Fischer
Making love on dinner Table
oleo sobre tela


antes de colocar a musica, postei esse quadro porque creio que quando se ouve a musica a associação desta com o quadro é perceptivel. agora sim, vamos a musica :

Se vinham me dizer que no meu olhar o amor
ia enfumaçar a luz da razão
eu sorria então!

Há, minha fantasia jamais poderia saber
que guardava em mim o principio e o fim
de quem não quer ver!

Como o vento que passou você foi um belo momento
há fumaça azul e tão fugaz que o sol da manha
se desfaz!

ninguem há de negar, hoje eu posso ter certezaaaaaaaa
quando o amor se vai é que a tristeza
cai em nosso olhar!

essa musica é uma versão que Agnaldo Timóteo escreveu em cima de uma canção que agora eu nao me recordo o nome e pra ser sincero estou com uma preguiça de procurar que faz inveja a quem sente preguiça uauaha. antes que em sua leitura pense que eu sou algum tipo de saudosista, devo adverti-lhe que nao sou, apenas acho que o que é bom deve ser atemporal. pelo menos essa é a minha opnião. Agora trazendo essa musica mais a realidade, o amor cega o ser humano, e é a caixa de pandora selada temporariamente. com ele vem ciumes, sentimentos de posse, tristeza, etc. se eu bem me lembro o grande Odair José já dizia.. "felicidade não existe, o que existe na vida são momentos Felizes". as vezes essa parece ser bem a frase que caracteriza relacionamentos. mas um amontado de momentos felizes não seria por fim a composição de felicidade? eu acredito que sim, na verdade se bem entendi a melodia e a letra, o rapaz se queixa que o seu romance acabou de uma maneira mais dolorosa que deveria.
Imagine um casal maravilha, vão a praça, a show's, se beijam se amam, e até as religiõees mais rigorosas alimentam essa união. o amor é perceptivel. chega a ser palpavél de tão real. daqueles que essas simples 4 letras não conseguem nem de longe traduzir o que é o sentimento. e eis que com a fase da lua, isso acaba. a mesa de jantar no quadro que antes realizava a comunhão do pão, da carne e do vinho, agora é só a mesa de jantar com o jarro de margaridas de plastico. tudo ficou assim, tão sintético. os sorriso, os abraços, acabou. é o fim. esse é o sentimento da musica. bom no mais cada um com suas próprias conclusões ja dizia o poeta. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário