sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

alguns conselhos!



Estude! Leia vários livros com diferentes temáticas, mas não fique refém deles!
Encha a sua vida de informação, assista filmes, telejornais, documentários e curtas, mas não se sinta único por estar a par desse conteúdo.
Crie o hábito de pesquisar diferentes culturas, entenda o cerne do problema,
a raiz das religiões. Evite discutir um assunto excessivamente, principalmente
com pessoas que não mudam o pensamento, e muito menos o assunto.
Não espere por Deus e nem por seus milagres, você já esta vivo, então você é o "milagre".
Nem por um momento acredite na mudança da humanidade, não crie expectativas em relação a ela, os interesses pessoais ainda são maiores que uma possível sensibilidade pró coletivo.
Não acredite que o dinheiro muda as pessoas, elas já são ruins por natureza, o dinheiro só revela quem é quem. Acredite em você e no que você pode fazer (se for o caso) pelo próximo e pelo distante, sem ter em mente o que pode receber em troca.
Se irrite, se estresse e coloque tudo pra fora de uma vez só, não fique guardando nada.
Não precisa ser simpático o tempo todo, inclusive com quem você não gosta. Seja sincero, diga o que achar relevante quando achar necessário.
Sinta algo por alguém, crie um amor saudável por seus amigos. Evite atrofiar seu coração, e muito menos dá-lo a qualquer pessoa. Se você se ferrar por/com alguém, releve, essa não vai ser nem a primeira e nem a última vez. Se afaste da pessoa por um tempo, até que você não lhe deseje bem ou mal, ou qualquer sentimento "estranho". chore, não resolve seus problemas, mas alivia o suficiente pra você trocar as lágrimas por sorrisos afogados.
E se descobrir que algo deu errado, já deu, já foi. Enquanto a gente insisti em algo, esse algo existe. E quando a gente esquece, bom, pelo menos não perece. (rs) ... Não insista do que lhe faz perecer, ou você pode acabar tomando café com Prozac, Luvox, Rivotril, e lanchar Seroquel ...

3 comentários:

  1. Sensacional!!!!
    Há trechos que atualmente são verdades em minha vida!

    Obrigada por compartilhar esta maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir