terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de Cinzas!




Amanha é Quarta-feira de Cinzas!

Fim de carnaval (tá, diga algo que eu não saiba), a rainha de bateria já retirou seu salto alto. Já recolheram os tamborins, pandeiros e cavaquinhos. Pra muitos, o ano começa a partir de agora. Amanha é dia de ver as "lavagens" pelas ruas, o povo se aglutinando pra fazer o bota fora dessa alegria escandalosa, mudam-se novamente os status das redes sociais, todo mundo arrumou um "amor de verão" ou um "amor de carnaval". Alguns dão certo , outros nem tanto. O que acho que é a realidade pra muita gente, é que períodos assim (Carnaval, São João , Réveillon, etc) deixam um gostinho de quero mais!Mas de fato do que me interessa hoje não é falar do fim do carnaval, nem da quarta feira (enquanto quarta feira) , mas me interessa bastante essa cor: Cinza e seus nuances!

O cinza é uma cor pesada, densa, lembra coisas um tanto negativas (fumaça, nevoeiro turvando a visão), uma floresta de concreto e aço, enfim ... acho que a única exceção é quando o cinza representa aquela chuva que está por vir. Aí sim, é legal e a coisa fica boa. Não me entenda mal, gosto dos dias de sol, mas um dia de chuva pra variar é bom e principalmente quando chove no momento certo. Sabe aquele dia frio, que chove cacau lá fora, e te impede de ir pra algum lugar, e aí a gente aproveita e fica jogado no sofá, com um cobertor antigo de lã ou com um edredom? pois bem, é disso que eu falo. E não importa quanto o sofá seja macio, não importa quantas calças e agasalhos eu use, absolutamente nada vai me esquentar e aquecer mais que a companhia dela. Na dúvida entre um vinho ou um café, entre ouvir o country bucólico e delicioso de John Denver ,ou a poesia suave de Cazuza, se a gente se abraça e dorme, ou fica acordado falando bobagens pra aproveitar esse dia de frio, esse dia cinza. Os corpo esquentam um ao outro, as bocas silenciam, e de um modo mais gostoso faz-se o silêncio.

Um abraço apertado, um aconchego gostoso em um dia frio, nossa isso dá um quadro, e quando eu lembro de quadro eu penso nela. Cabelos, olhos, boca, pés e mãos. E uma liberdade em suas palavras que encanta. Essa menina tem um espírito e tanto, ela é linda. E toda vez que eu digo saudade é o nome dela que me vem a cabeça, toda vez que eu abro a boca é o nome dela que escapole, e as vezes nem é pra dizer nada demais. fico rindo a toa. lembro do frio da noite, da chuva na madrugada, do meu sorriso bobo. Quando ela abre os braços lembra uma Asa-delta, eu seria capaz de jurar que ela pode voar a qualquer momento. rs


Se eu pudesse lhe dar um conselho seria - "sinta saudades, mesmo estando perto, sinta saudades" , a vida quase nunca é como planejamos, e terminamos sentindo falta das coisas simples que existem nos sonhos. E quando eu sonho com o futuro é tudo cinza. Tal qual essa imagem aí, por isso sinta saudade, a saudade que deixa suas lembranças fora de foco, imagens cinzas, e isso vai permitir que quando chegue o momento certo, a pessoa possa colorir de novo sua vida, tipo uma criança brincando com uma aquarela.

=D

Um comentário: