terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma pausa pra o Verde!

Porque sinceramente o verde merece uma pausa.

o inicicio do mal

O desmatamento, começou em terras tupiniquins no instante em que a turma de Cabral resolveu dar um tempo por aqui, tu sabe né?! parar esticar as canelas, dá um "Haw" pra os indios , coisa e tals. isso foi lá pelo anos de 1.500. Por aqui rolava um tipo de arvore chamada pau-brasil , que meu fiii, pense ai ele dava um dinheiro louco na Europa. Sabendo que as nossas terras eram mais vivas, a gringaiada resolveu "invadir as nossas praias", e foi entao que os portugueses iniciaram a exploração da Mata Atlântica. As caravelas portuguesas partiam do litoral brasileiro carregadas de toras de pau-brasil para serem vendidas no mercado europeu. Enquanto a madeira era utilizada para a confecção de móveis e instrumentos musicais, a seiva avermelhada da madeira era usada para tingir tecidos.

Não é nem preciso outro capitulo pra dizer que dai em diante o negócio foi "ladeira abaixo", é isso ai meu/minha jovem.... o bixo pegou... fudeu Bahia e o resto do Brasil, o que conheçemos por Desenvolvimento, foi em contramao as idéias de Ordem e Progresso. porque?? Incendios, Derrubadas de arvores, Manejo de Madeira, Poluição de Rios, e o que eu acho agora o mais deplorável: TRÁFICO DE ANIMAIS. vá tomar na puta que o pariu, trafica a vó porra! mas deixa os bichinho em paz. Só queria entender qual a diversão de ver animais que são retirados de seus Habitat natural pra virar atração de circo. prova que o verdadeiro palhaço está sentado na platéia comendo pipoca, algoodão doce e refrigerante. e Mágico é realmente o dono do circo, porque só ele pra conseguir maquiar essa atrocidade.

Sinceramente eu queria saber quem se engana achando que esses bichinhos são bem tratados? não existe isso. qual a necessidade de mandar um elefante se equilibrar em duas patas?? '¬¬
me poupe. então é isso aí, o mundo evolui e homem estagna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário